O divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa voltou a ser destaque na mídia. Após boatos sobre o abandono e um possível leilão da mansão de R$ 40 milhões do ex-casal em Itu, no interior de São Paulo, a coluna Fábia Oliveira revelou um novo embate entre os dois, desta vez em um campo mais grave.
Pedido de prisão por dívida alimentícia
No dia 20 deste mês, a equipe jurídica de Ana Hickmann solicitou a prisão de Alexandre Correa devido a uma dívida de alimentos, popularmente conhecida como pensão. Representando Alezinho, filho do ex-casal, a apresentadora ressaltou o descumprimento significativo do prazo de pagamento dos valores.
Ao formalizar o pedido de prisão, Ana Hickmann apontou que Alexandre estaria obtendo lucros de diversas formas, como palestras, propagandas e participações em podcasts. Paralelamente, segundo a apresentadora, todas as despesas com o filho estariam sendo custeadas por ela.
Problemas relacionados ao pagamento da pensão alimentícia já haviam sido noticiados em fevereiro deste ano, quando Alexandre Correa supostamente devia R$ 9 mil referentes aos dois primeiros meses. O pedido de prisão, inclusive, já teria sido feito por Ana Hickmann em outras ocasiões.
Recomendados para você
Entenda a prisão civil
A prisão em questão é classificada como "prisão civil" e pode ser requerida após três meses de atraso na pensão alimentícia. Esse tipo de prisão pode durar até três meses. Nesse cenário, o devedor, Alexandre, é intimado a quitar os valores em aberto ou justificar o motivo de sua inadimplência.