Isabel Veloso surpreendeu o público ao revelar que estava em remissão do câncer, mas a notícia gerou críticas para a jovem de 19 anos. A influenciadora digital – que revelou anteriormente que estava em estado terminal – usou as redes sociais nesta terça-feira (27) para fazer esclarecimentos e rebater os comentários negativos dos internautas.
A loira – que também foi criticada por lançar um curso voltado ao apoio emocional e à rotina de pacientes oncológicos – afirmou que vem sendo questionada nas redes sociais sobre os dois assuntos e destacou que ela ainda não está curada.
Recomendados para você
“Gente, vou repetir algo que já falei antes: remissão não é cura. Para ser considerada curada, eu preciso ficar cinco anos seguidos sem qualquer sinal da doença. Entrei em remissão graças a um novo tratamento que comecei este ano, uma imunoterapia”, começou.
Isabel Veloso contou ainda que só teve acesso ao tratamento por meio de uma ação na Justiça: “Foi uma loucura. Precisei entrar na Justiça para ter acesso ao medicamento. Felizmente, consegui, respondi bem e fui submetida à imunoterapia com o objetivo de realizar um transplante de medula óssea com doador. Esse transplante pode me manter mais tempo em remissão, se tudo der certo”.
A influenciadora digital também afirmou que vem adotando todas as medidas recomendadas pelas equipes médicas e reforçou a ideia de que tem ciência de que não está curada, apesar de que segue tendo grande expectativa.
“Minha doença é refratária, ou seja, ela já resistiu a todos os tratamentos que fiz até hoje. Pode ser que resista a esse também? Sim, pode. Fiquei feliz com a notícia da remissão, comemorei, mas isso não significa que estou curada”, comentou.
Remissão do câncer
Recentemente, Isabel Veloso disse estar muito feliz com a remissão do câncer: “O que mais me emociona em tudo isso é que se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo”.