Após cinco anos juntos, Virginia Fonseca e Zé Felipe se separaram. O anúncio foi feito pelo casal na última terça-feira (27), em post conjunto no Instagram. A influenciadora digital e o cantor garantiram que seguirão como amigos.
Os dois citaram os três filhos: Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo: "Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bençãos enviadas por Deus, os nossos três filhos".
Recomendados para você
Eles também afirmaram que estão em paz: "Estamos em paz e prontos para cuidar dos frutos do nosso amor; Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo amamos vocês e tudo que representam. Que Deus abençoe nossa união e nos dê sabedoria para seguir em frente".
Divisão de bens de Virginia Fonseca e Zé Felipe após a separação
Segundo a Quem, Virginia Fonseca e Zé Felipe têm um patrimônio avaliado em mais de R$ 400 milhões. Os famosos, inclusive, se casaram em comunhão parcial de bens.
Daniel Blanck, advogado especialista em direito de família, explicou à Quem que todos os bens adquiridos durante o casamento serão divididos igualmente. "Virginia e Zé Felipe se casaram sob o regime de comunhão parcial de bens, isso significa que todos os bens adquiridos por eles durante o casamento pertencem aos dois, em comum", revelou.
"Dessa forma, na hora do divórcio, esses bens serão divididos igualmente entre eles, ou seja, cada um terá direito a 50% do que foi comprado ou conquistado enquanto estavam casados", acrescentou.
Contudo, a divisão não se aplica aos bens adquiridos antes do casamento. "Os bens que cada um já possuía antes do casamento não entram nessa divisão. Esses bens permanecem de propriedade exclusiva de quem os possuía, e ninguém pode exigir parte deles no divórcio. Portanto, a partilha dos bens entre Virginia e Zé Felipe será feita considerando essa regra básica: bens adquiridos antes do casamento ficam com cada um; bens adquiridos durante o casamento são divididos igualmente", completou Daniel.