A rotina dos filhos de Virginia e Zé Felipe pode ter rumos diferentes após seus pais anunciarem que o casamento dos dois acabou. Até aqui, o casal morava em uma mansão em Goiânia, ainda não deu detalhes de como serão os próximos passos em relação à vida dos herdeiros.
Recomendados para você
Especialista em direito explica como ficará a guarda dos filhos de Virginia
Para Caras Brasil, Rebeca Schiavo disse como é feita a divisão da guarda de filhos no Brasil. Segundo a advogada, o mais provável é a guarda compartilhada.
“Os filhos continuam sendo prioridade. O regime mais comum é o da guarda compartilhada, previsto no Código Civil, que determina que ambos os pais participem da guarda dos filhos, mesmo que um deles fique com a residência principal".
“Isso significa que, embora as crianças possam morar com a mãe ou com o pai, ambos continuam tendo o mesmo nível de responsabilidade e poder de decisão”, explicou.
Rebeca também comentou dentro das possibilidades quais seriam as outras opções: outros tipos de guarda, como a guarda unilateral, só são aplicados em casos excepcionais, quando um dos pais não tem condições de cuidar ou representar a criança adequadamente.
Virginia receberá pensão de Zé Felipe?
Dependendo de como será feito o acordo entre os dois, Zé Felipe terá que desembolsar uma pensão para os três herdeiros. A advogada enfatiza que esse é um dever legal, e como os filhos de Virginia e Zé Felipe são crianças acostumadas com o luxo, o custo deverá ser alto de acordo com a realidade em que vivem.
"Sim, Zé Felipe — como pai — continuará com o dever legal de prestar alimentos aos filhos, independentemente da separação. O valor da pensão alimentícia é fixado com base em dois critérios: o binômio necessidade x possibilidade. Isso significa que se analisa o quanto os filhos precisam (escola, plano de saúde, alimentação, moradia, lazer, etc.) e o quanto o pai pode pagar, levando em conta sua renda, padrão de vida e despesas."