Cadastrar

Whindersson Nunes responde a ataque envolvendo morte de seu filho após repercussão de fala antiga sobre pessoas trans

Whindersson Nunes criticou piada feita com a morte do filho após fala antiga sobre população trans

Whindersson Nunes usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) para responder a uma publicação ofensiva que mencionava a morte de seu filho, João Miguel, ocorrida em 2021. O humorista foi alvo de uma provocação associando a tragédia familiar a uma fala antiga sobre a população trans no Brasil.

O que disse Whindersson Nunes sobre comentários da morte de seu filho?

A postagem ofensiva surgiu em resposta a declarações feitas anteriormente por Whindersson, em que ele comentava sobre sua relação com o público LGBT+ e reafirmava não lucrar com pautas sociais em seus espetáculos. “Respeito meus manos trans masculino, e treinamos juntos… eles me dão a senha, não preciso tirar dinheiro de quem tem 35 anos de expectativa de vida”, escreveu na ocasião. O comentário, embora feito com tom irônico, foi distorcido por usuários nas redes.

Recomendados para você


Um perfil na plataforma X (antigo Twitter) resgatou a declaração e publicou uma mensagem associando o dado sobre a expectativa de vida de pessoas trans à morte do filho do comediante. A publicação dizia: “Pessoas trans: 35 anos de expectativa de vida; seu filho: não chegou a ver a luz do dia.” O conteúdo gerou forte reação de repúdio entre usuários da plataforma pela insensibilidade demonstrada.

Famoso reage a postagem

Whindersson Nunes reagiu à publicação com um desabafo. Ele lamentou a maneira como um dado sobre violência contra a população trans no Brasil foi deturpado para servir de ataque pessoal. “Não entendo como um tuíte apontando um dado perturbador do país que mais mata pessoas trans no mundo foi mal interpretado a ponto de fazerem piada com a morte do meu filho”, escreveu o humorista em resposta.

O artista também fez um apelo público ao encerrar sua manifestação sobre o caso, usando uma citação bíblica: “Pai, perdoa. Elus não sabem o que fazem.” A frase reforçou o tom de tristeza e indignação de sua mensagem diante do conteúdo que circulava nas redes sociais.

Imagem whindersson-nunes-1
Whindersson Nunes - Foto: Reprodução / Instagram

O limite da liberdade de expressão

O episódio reacendeu discussões sobre os limites da liberdade de expressão nas redes sociais e a necessidade de combate ao discurso de ódio. Seguidores de Whindersson e outros usuários manifestaram solidariedade, apontando a gravidade da publicação feita contra ele. O caso também foi lembrado por internautas como exemplo da exposição constante de figuras públicas a ataques virtuais.

Whindersson Nunes tem sido ativo nas redes, abordando diferentes temas com frequência. Ao longo dos anos, o artista alterna momentos de humor com reflexões sobre saúde mental e questões sociais. O caso mais recente reforça os desafios enfrentados por personalidades públicas na internet e reacende o debate sobre o uso responsável das plataformas digitais.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais