O Padre Fábio de Melo, de 54 anos, publicou um post enigmático em seu Instagram nesta sexta-feira. A publicação ocorre em um contexto de polêmicas envolvendo o padre, como seu silêncio após a morte do Papa Francisco e um desentendimento em uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina, que resultou na demissão do gerente do local.
Envolvimento em polêmicas
Segundo o Padre Fábio de Melo, o gerente da cafeteria Havana foi rude com ele durante o atendimento. A demissão do funcionário gerou indignação em algumas pessoas, o que, de acordo com o padre, o fez sentir-se atacado. Ele afirmou que "as pessoas querem odiar" e acusou os críticos de "ataques orquestrados".
A outra polêmica envolveu a morte do Papa Francisco, em 21 de abril. Enquanto o corpo da Igreja Católica se manifestou horas depois do ocorrido, o Padre Fábio de Melo só se pronunciou no dia seguinte, o que gerou críticas.
Recomendados para você
Reflexão sobre o perdão
Em meio às controvérsias, o Padre Fábio de Melo fez uma publicação em seu Instagram sobre o perdão:
"O perdão requer observar a medida certa do esquecimento. Esquecer para que não doa mais, mas não esquecer tanto, para que não incorramos no erro de ceder ao outro o mesmo espaço em que fomos feridos por ele".
O padre também desativou os comentários da publicação.