Em janeiro de 2025, Lexa anunciou seu afastamento da Unidos da Tijuca. Em post no Instagram, a cantora explicou que não desfilaria como rainha de bateria neste ano por complicações na gravidez.
"Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile deste ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca", escreveu ela, na ocasião.
Recomendados para você
A funkeira afirmou que priorizaria a filha, Sofia. "A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias, e hoje minha maior prioridade é a minha filha. Ser rainha de bateria dentro de tudo o que eu faço é a que mais me demanda esforço e dedicação e sempre fiz com muito amor", prosseguiu.
"São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança", declarou.
A artista completou: "Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia e agora… esse é o meu maior foco. Obrigada @gresutijuca … nunca será segredo o quanto eu te amo". Em fevereiro, a noiva de Ricardo Vianna anunciou a morte de Sofia, que faleceu três dias após o parto prematuro. Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia durante a gestação.
Lexa vai ser madrinha de bateria da Dragões da Real, diz portal
Em abril, Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, revelou a saída definitiva de Lexa da escola de samba. A cantora ocupou o posto de rainha de bateria da agremiação por cinco anos.
Contudo, a funkeira será anunciada como madrinha de bateria da Dragões da Real, em São Paulo. De acordo com apuração do portal LeoDias, a escola oficializará a chegada de Lexa na próxima quarta-feira (4).