MC Brisola, nome artístico de Silas Rodrigues, foi detido no centro da capital paulista na madrugada do último domingo (1/6), após ser acusado de agressão por Michelle Heiden, sua ex-namorada. A denúncia foi registrada na delegacia como lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
O que fez MC Brisola ser detido?
A ex-participante do reality “A Grande Conquista 2”, da Record, e atual Miss Woman Brasil 2025, procurou a polícia após um episódio de conflito na residência do cantor.De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública, a discussão começou quando Michelle chegou inesperadamente ao apartamento de MC Brisola e o encontrou com outra mulher.
Recomendados para você
A modelo relatou à polícia que mantinha um relacionamento discreto com o artista e se sentiu traída com a situação. Ainda segundo o boletim de ocorrência, roupas femininas estavam espalhadas pelo quarto, o que contribuiu para o início da briga entre os dois.
Famosa afirma que foi ameaçada com arma de fogo
Michelle afirmou que, após reagir à cena com tapas, foi agredida pelo cantor com um golpe no rosto e ameaçada com um fuzil. A Polícia Civil confirmou que foram localizadas diversas armas de fogo no imóvel, incluindo o fuzil citado, duas pistolas, carregadores e munições. O artista apresentou registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), documento emitido pelo Exército, para justificar a posse do armamento.
Apesar da gravidade das acusações, MC Brisola foi liberado pela autoridade policial do 78º Distrito Policial, uma vez que não havia situação de flagrante. As armas encontradas foram apreendidas para investigação. A ex-namorada, que alegou ter ferimentos nos pulsos, ainda não solicitou medida protetiva. A mulher que estava no local durante o ocorrido, identificada como dentista, declarou que apenas ofereceu carona ao cantor e decidiu tomar banho antes de sair.
Defesa de MC Brisola se manifesta
Em nota oficial, a defesa de Silas Rodrigues declarou que a ex-companheira entrou na residência sem autorização e, ao encontrá-lo acompanhado, teria iniciado a agressão com apoio de duas amigas. “Mesmo sendo vítima de agressões, Silas, em nenhum momento, reagiu ou revidou, mantendo postura passiva e evitando qualquer escalada de violência", diz o comunicado divulgado por sua assessoria jurídica.
A equipe do artista afirmou ainda que ele se dirigiu espontaneamente à delegacia para prestar esclarecimentos e registrou também boletim de ocorrência contra Michelle. "Reiteramos a confiança nas instituições e no devido processo legal, e repudiamos toda e qualquer tentativa de inversão de valores ou exposição indevida de sua imagem”, conclui a nota. O caso segue em investigação, e o artista permanece em liberdade enquanto as autoridades apuram os fatos.