Vivi Noronha celebrou publicamente a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que revogou a prisão de MC Poze do Rodo. O funkeiro, de 26 anos, teve habeas corpus concedido na noite de segunda-feira (2) e deverá responder em liberdade às investigações que o envolvem por suspeitas de apologia ao crime e ligação com o tráfico de drogas. Nas redes sociais, a influenciadora e esposa do cantor se emocionou ao compartilhar a notícia com seus seguidores.
O que Vivi Noronha comentou sobre MC Poze ser solto?
A prisão de MC Poze havia sido realizada na última quinta-feira (29), por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Desde então, a defesa apresentou pedido de liberdade, acolhido pelo desembargador Peterson Barroso, da Primeira Vara Criminal de Jacarepaguá, que determinou a substituição da prisão temporária por medidas cautelares.
Recomendados para você
Nas mensagens publicadas em seu perfil no Instagram, Vivi Noronha se mostrou aliviada com a decisão. “Obrigada, Jesus, saiu a decisão. MC não é bandido, aceitem”, escreveu a famosa. Ela ainda detalhou que o cantor passaria mais uma noite detido por conta do horário da decisão, mas que retornaria para casa nesta terça-feira (3). “Essa é a última noite longe, amanhã voltamos para casa”, declarou.
A determinação da Justiça
Entre as determinações judiciais impostas a MC Poze, estão o comparecimento mensal à Justiça, a proibição de sair da comarca sem autorização, a entrega do passaporte em até cinco dias e a proibição de contato com investigados ou pessoas ligadas à facção Comando Vermelho.
Ele também deverá manter um telefone disponível para contato direto com o Judiciário, caso seja necessário. Vivi Noronha, de 20 anos, é mãe de três filhos com o cantor — Júlia, Miguel e Laura — e voltou a ganhar atenção na imprensa ao fazer um desabafo sobre os dias em que o artista permaneceu detido.
Vivi Noronha também está sendo investigada
A influenciadora chegou a dizer que gritou durante quatro dias seguidos enquanto esperava pela decisão judicial. Ela também é investigada por calúnia, após alegar o sumiço de joias durante a operação policial, segundo informações do site G1.
MC Poze, cujo nome de batismo é Marlon Brendon Coelho Couto, também é pai de outras duas crianças com ex-companheiras. Com a liberdade concedida, ele aguardará o andamento das investigações fora da prisão, desde que cumpra todas as condições estabelecidas pela Justiça. A defesa do cantor ainda não se pronunciou sobre os próximos passos legais no processo.