Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, esteve no programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães, na TV Brasil. Durante bate-papo na atração, ele falou sobre o difícil momento de contar aos filhos sobre a morte do humorista. O comediante faleceu em 2021, após complicações da Covid-19.
Thales Bretas revela como contou aos filhos sobre a morte de Paulo Gustavo
“É duro. Eu demorei a encontrar [a forma de contar], até porque é difícil pra mim falar. É difícil ver a reação deles”, desabafou Thales Bretas.
Recomendados para você
Em seguida, ele detalhou como contou para Romeu e Gael sobre a partida de Paulo Gustavo. “Essa [história] é difícil pra contar, mas uma vez eu estava andando de bike com os dois e apareceu a primeira estrela. E eu sempre brinco com os meninos sobre a primeira estrela e fazer um pedido e tal. E eles ganharam um livro ‘O Papai Virou Estrela”, relatou.
“Um livro muito legal de um autor do Sul que fez pra gente. E aí o Romeu falou, deve ter uns dois anos já isso, ele tinha 3 [de idade]: ‘Olha papai, a primeira estrela, vamos fazer um pedido? Essa estrela é o papai Paulo?’, é sim, a estrela mais brilhante do céu, e ele falou assim: ‘Eu não queria que o papai Paulo tivesse virado estrela'”, contou Thales.
Thales seguiu detalhando o diálogo que teve com os filhos: “O papai Paulo ficou muito doente, não conseguiu melhorar. Tem gente que melhora, sai do hospital, e tem gente que não melhora e depois vira uma estrela”, disse ele, relembrando o diálogo com os pequenos. “É um belisco dentro do coração”, acrescentou viúvo de Paulo Gustavo.
Falecimento do humorista
Paulo Gustavo foi um dos humoristas mais populares do Brasil, com personagens marcantes como Dona Hermínia, do filme "Minha Mãe é uma Peça", e um legado de afeto e identificação com o público.
O ator e humorista faleceu em 2021, vítima da Covid-19.