Cadastrar

As 'piadas' que levaram à condenação de Leo Lins, sentenciado a oito anos de prisão

O humorista Leo Lins foi condenado por declarações consideradas preconceituosas

O humorista Leo Lins, 42, foi condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas. A juíza Barbara de Lima Iseppi, da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, disse que o comediante tem "a prática de discursos discriminatórios como meio de vida, inclusive que consistem em fonte de renda". As informações são do g1.

Leo fez as declarações polêmicas durante o show de stand-up Perturbador, gravado em 2022 e postado no YouTube. O vídeo, inclusive, foi retirado do ar após decisão judicial.

Recomendados para você


As 'piadas' que levaram à condenação de Leo Lins

As falas do ex-SBT repercutiram negativamente nas redes sociais e foram associadas a discursos de xenofobia, gordofobia, racismo, homofobia, zoofilia e pedofilia.

Imagem leo-lins-texto
Leo Lins. Foto: Reprodução/Instagram

O famoso ainda foi condenado a pagar uma multa de aproximadamente R$ 1,4 milhão, equivalente a 1.170 salários mínimos da época do vídeo, além de uma indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos. A defesa pode recorrer da decisão. 

As falas do humorista, de acordo com a 'Quem'

Xenofobia

  • “Você pegar voo para o Nordeste é uma experiência, porque tem umas pessoas com aparência primitiva […] Anda em 2D, parece um caranguejo.”
  • “Tem ser humano que não é 100% humano. O nordestino do avião? 72%.”

Gordofobia

  • “Gordofobia é medo de gordo. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é o gordo. A não ser que eu fosse feito de Nutella. Ia ficar tenso na rua, estou no celular, ai, lambe a minha bunda. Ei, quem é esse? Preciso me esconder, onde é que tem uma academia aqui, hein?”.
  • “Tem uma situação que eu tenho medo de gordo… você tem uma viagem longa para fazer. Você está lá na poltrona 38. Está vazio do seu lado. Entenderam onde eu vou chegar, né? De repente, o ônibus inclina. Você vê só a cabeça do corpo entrando, parece Jurassic Park. Entrou dinossauro. Eu fico put*, cara. Porque ele não pagou os 40% da minha poltrona que ele vai usar. Todo mundo fala os problemas com o gordo sofre, ninguém fala os problemas com o gordo causa.”
  • “Se você for no zoológico, os animais vão tirar fotos.”
     

Homofobia

  • “O cara deixou assim: 'Sou gordo! Adoro comer e não gosto de fazer exercício. Como vou emagrecer?' Pegando Aids! Você não adora comer de tudo? Sai comend* gay sem camisinha! Uma hora vai dar certo! Essa piada pode parecer um pouco preconceituosa, porque é.”

Zoofilia

  • “Falam que a AIDS surgiu quando um ser humano trans*u com um macaco. Depois voltou a trans*r com pessoas. Eu fiquei impressionado. Eu não entendi como ele conseguiu se excitar com um macaco. Eu não entendi aquilo até um dia que eu vi na TV um macaco com a bundona grandona rosinha. Era um macaco gostosão, né, cara? Um pouquinho forte, um pouquinho peludo, uma bundona... É a Gracyanne Barbosa!”. Veja o restante aqui
     

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais