Cadastrar

Celso Russomano detona empresa de Virginia Fonseca e apresenta denúncias: “Vocês estão vivendo uma crise”

A WePink enviou uma nota para justificar os problemas, mas Celso Russomano não gostou do pronunciamento e rebateu o comunicado

Virginia Fonseca é conhecida pelo sucesso que faz nas redes sociais como influenciadora digital, mas ela também é dona de uma rede de cosméticos, a WePink. No entanto, há várias denúncias registradas contra a empresa, que foi fundada em 2023. A informação foi passada pelo jornalista Celso Russomano, apresentador do quadro Patrulha do Consumidor, da Record. Ele detonou a empresa e fez cobranças.

O famoso, que é conhecido por defender os direitos dos consumidores e fazer gravações em empresas para exigir que a lei seja cumprida, afirmou que recebeu mais de 100 denúncias contra a empresa e reclamou da postura dos administradores do grupo. Ele apresentou as reclamações recebidas e leu alguns artigos da constituição.

Recomendados para você


Mais de 100 só nessas [folhas] que a gente imprimiu, fora as outras que estão no nosso sistema. Aí não dá. Nós recebemos alguns vídeos de consumidores reclamando da WePink. Prometer entrega e não cumprir é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Vender e não entregar ainda, fere o Código Penal”, começou Celso Russomano, durante o programa Cidade Alerta, desse sábado (7).

Imagem Virginia_WePink
Virginia Fonseca expondo a marca da WePink - Foto: Instagram/Virginia Fonseca

Isso porque o Código de Defesa do Consumidor não exclui os crimes de natureza penal. Se a pessoa pagou e você não consegue entregar, você tem que devolver o dinheiro ou dizer pra o consumidor: 'Eu não consigo te entregar ou vou demorar tanto tempo para te entregar. Você prefere esperar ou receber seu dinheiro de volta?'”, prosseguiu.

Nota da WePink

A empresa de Virginia Fonseca enviou uma nota para a Record para se posicionar sobre as reclamações. Dionísio Freitas, apresentador do Cidade Alerta em edições de sábado, leu a nota: “Eles falam da quantidade de pessoas de compras de vendas. Dizem que 94% dessas vendas foram entregues, mas não é 100% e dizem no final: ‘Gostaríamos de abrir nossas portas para que o Celso visite nosso SAC e demais estruturas para que possamos prestar os devidos esclarecimentos e demonstrar que estamos engajados com o atendimento de nossos consumidores’”, diz o comunicado da WePink.

Imagem Virginia_Fonseca_casaco_wepink
Virginia Fonseca com casaco da WePink - Foto: Instagram/Virginia Fonseca

Celso Russomano rebate nota

No entanto, Celso Russomano voltou a criticar a empresa e discordou do que foi dito na nota: “De verdade, se isso estivesse acontecendo, nós não estaríamos recebendo uma quantidade enorme de denúncias. Existem várias lojas grandes no país que vendem tanto quanto ou muito mais e entregam. Então está faltando logística, estrutura e SAC”.

Tem que ter esclarecimentos. Então a gente não pode admitir. Essa semana, eles me procuraram pra eu conhecer a estrutura. Não adianta eu atender uma estrutura com uma deficiência. É uma questão de crise. WePink, vocês estão vivendo uma crise. Então vocês precisam gerenciar essa crise. Liga para todos os consumidores a quem vocês devem satisfação. A gente vai ter que tomar providências na forma da lei”, concluiu o famoso.

Celso Russomano criticando empresa de Virginia Fonseca

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais