Leo Lins recebe 'kit cadeia' e debocha de condenação: "Isso é rir da minha desgraça, vou processar"

Condenado a oito anos e três meses de prisão, o humorista Leo Lins recebeu um 'kit cadeia' e debochou da situação

Condenado a oito anos e três meses de prisão, além de multa e indenização por danos morais coletivos, Leo Lins recebeu um 'kit cadeia' e debochou da situação na última segunda-feira (8).

No Instagram Stories, o humorista mostrou que foi presenteado com uma algema, um celular e uma caixa de cigarros. Os itens vieram amarrados com um laço nas cores da bandeira do Brasil e acompanhados de um bilhete com o seguinte recado: "Kit cadeia".

Recomendados para você


"Levaram para mim algema, celular e cigarro. Isso é rir da minha desgraça, vou processar! (aviso: ironia)", escreveu o comediante, na legenda do post.

Imagem leo-lins-texto
Leo Lins. Foto: Reprodução/Instagram

Lins foi condenado por piadas consideradas preconceituosas feitas no show Perturbador, gravado em 2022 e publicado no YouTube. As declarações foram associadas a discursos de xenofobia, gordofobia, racismo, homofobia, zoofilia e pedofilia.

Além da pena de prisão, o ex-SBT também deverá pagar uma multa equivalente a 1.170 salários mínimos (com base nos valores da época da gravação) e uma indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos.

Condenação de Leo Lins divide opiniões

A condenação de Leo dividiu opiniões de internautas e outros humoristas. Antonio Tabet, Danilo Gentili, Mauricio Meirelles, Fábio Rabin e Rafinha Bastos discordaram da decisão da Justiça.

Bruna Braga e Pedro Cardoso se posicionaram a favor da pena. "Racismo é crime. Comediante foi racista, vai ser preso, a gente tem que ser contra?", escreveu ela, no X (antigo Twitter). "Eu tenho dito, faz muito tempo, que o tipo de teatro a que chamam 'stand-up' se tornou um ninho no Brasil onde se desenvolveu o ovo da serpente do fascismo", disparou o ex-A Grande Família.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais