João Silva, filho de Faustão, deixa a Band após três anos e fecha com o SBT

Seguindo os passos do pai, João Silva fez sua estreia na TV em 2022

Nova emissora! De acordo com informações de Flávio Ricco, colunista do portal Leo Dias, o apresentador João Silva está prestes a deixar a Band. Isso porque o filho de Fausto Silva teria assinado contrato com a SBT para comandar em breve um programa no canal de Silvio Santos. 

Vale lembrar que João iniciou a carreira na TV em 2022, ao lado do pai, que comandava o Faustão na Band. O ‘voo solo’ do rapaz ocorreu no ano seguinte, quando ele passou a ter um programa próprio aos sábados na emissora. 

Recomendados para você


João Silva assina contrato com o SBT 

Ainda de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, a apresentação oficial de João Silva no SBT deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias. No entanto, por questões protocolares, a atração apresentada por ele atualmente na Band, Programa do João, seguirá sendo exibida normalmente nas próximas semanas. 

Imagem joao-silva-programa
João Silva apresentando seu programa na Band - Foto: Reprodução/Band

O interesse do SBT em João teria sido o jeito leve e divertido que ele conduz seu programa. O que também foi um ponto importante para considerar a contratação dele na emissora, além de seus antecedentes familiares, foi a boa relação do jovem com os players do mercado audiovisual.

A emissora quer encaixá-lo logo após o Sabadou, apresentado por Virgínia Fonseca - como uma estratégia para dar continuidade à audiência jovem que acompanha a influenciadora digital.

Imagem joao-e-faustao
João Silva é filho de Faustão - Foto: Reprodução/Band

Construção do próprio patrimônio

Em recente entrevista a um podcast, João Silva contou que trabalha para construir seu próprio patrimônio e não depender da herança do pai, Fausto Silva. "Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio, almejo alto", declarou. 

O jovem ainda comentou que Faustão lhe criou de forma muito livre em relação ao dinheiro. "Meu pai tinha um trato [para que eu fosse] independente após os 21 anos. Consegui um pouco antes, mas moro com meus pais e, em casa, não pago nada de contas. Em casa, meu pai sempre foi muito liberal, deixava que eu pudesse fazer as coisas, sair para jantar em restaurante bom. Isso me trouxe oportunidades maravilhosas", disse.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais