A apresentadora Sonia Abrão, prima de Chorão (1970 - 2013), manifestou-se após a confirmação de que José Loreto interpretará o cantor no cinema. No programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, ela expressou sua desaprovação pela escolha.
Argumentos contra a escolha do ator
De acordo com Sonia Abrão, ela é contra José Loreto no papel de Chorão. "Não gostei dessa história de ele interpretar o Chorão no cinema, eu sou contra. Não vejo nada. Sei que é um sonho dele, que ele se emocionou muito...Acho que ele faria uma boa interpretação, mas não gosto da ideia nem um pouco", reclamou durante o programa.
José Loreto vai interpretar Chorão na adaptação do livro "Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão", escrito por Graziela Gonçalves, esposa do cantor, e que relata o relacionamento do casal.
Sonia Abrão ainda explicou que não consegue ver Chorão "na figura do José Loreto". "Eu sei que um grande ator, mesmo quando não tem a semelhança física, ele capta a alma do personagem e você começa a ver a pessoa ali, através da intepretação do ator. Mas, de primeira, eu falei: 'Não parece nada, não nada a ver, não quero'. Mas isso é uma coisa minha, é muito pessoal", afirmou.
Recomendados para você
Imbróglio familiar póstumo
Sonia Abrão também revelou que um imbróglio familiar impediu que uma vontade de Chorão fosse atendida. Segundo a apresentadora, o cantor não queria ter sido sepultado, mas sim, cremado.