Deolane Bezerra e Virginia Fonseca e outros influenciadores se surpreenderam ao ver que a relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), pediu nesta terça-feira (10) o indiciamento desses famosos. A doutora não se calou e reagiu nas redes sociais para ironizar a decisão da senadora.
Vale lembrar que as sugestões de indiciamento foram feitas no relatório final apresentado pela senadora. O documento será apreciado pela CPI, o que pode ocorrer ainda nesta semana. Após a análise, as duas poderão ser indiciadas.
Recomendados para você
Ao ver uma postagem na web que trazia alguns nomes de pessoas que tiveram o indiciamento solicitado, Deolane Bezerra comentou na publicação e disse que faltam outras pessoas para serem notificadas no processo: "Tá faltando nomes aí. Bora todo mundo", escreveu.
A advogada é investigada por suspeita de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ela é apontada como sócia oculta de uma empresa Zeroumbet, que supostamente atuaria de forma ilegal no mercado.
"Ainda que possa ter havido alterações societárias. Há vários indícios de que Deolane continua à frente da empresa. Deolane aparece em várias postagens fazendo propaganda da empresa. É pouco provável que, em tão pouco tempo, após ter fundado a empresa, ela tenha simplesmente deixado de ser sócia efetiva e passado a ser apenas garota propaganda", diz o relatório da CPI assinado pela senadora.
Relatório com críticas sobre a empresa
O relatório também faz outras críticas contra a empresa: "Ao operarem em outros estados brasileiros, os administradores da sociedade responsável pela plataforma cometeram, em tese, as contravenções penais de jogo de azar e de loteria não autorizada".
Por fim, é dito no documento que os donos da empresa "cometeram diversos possíveis estelionatos, ao obterem vantagens indevidas de apostadores induzidos em erro, mediante fraude, sobre a situação irregular da empresa".