Durante uma interação com os seguidores nesta terça-feira (10), Bella Campos abriu o coração sobre temas importantes para ela e confessou não gostar de receber comentários sobre seu corpo. A atriz também explicou que deseja usar sua influência para ajudar mais mulheres.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, a intérprete de Maria de Fátima, em Vale Tudo, pediu aos seguidores que digitassem “coisas óbvias que você não fala por medo de julgamentos”.
Recomendados para você
Entre as respostas, uma pessoa escreveu: “Comentários sobre o corpo das pessoas não são relevantes para a mudança dela”. Bella concordou: “Eu odeio, sempre”, respondeu.
Outra seguidora comentou: “Mulheres são mais machistas do que os próprios homens.” Para responder, Bella fez uma reflexão: “Eu ouço muito isso e entendo o que quer dizer: muitas mulheres reproduzem o machismo que aprenderam desde cedo. Não é culpa diretamente delas.
"Nos cabe refletir, questionar e tentar quebrar o ciclo no qual fomos inseridas desde sempre. Esse sistema nos faz querer, a todo custo, a aprovação masculina. É uma estratégia do patriarcado colocar mulheres umas contra as outras. A nossa união tem uma força GIGANTESCA”, completou.
Durante a conversa com os seguidores, Bella contou que gostaria de usar sua influência para apoiar outras mulheres: “Muitas, muitas, muitas vezes me sinto travada para falar coisas que eu penso por medo de julgamentos. Ao mesmo tempo, tenho pensado tanto sobre como posso dar voz e visibilidade para mulheres por meio da minha”.
“Ainda estou pensando e aprendendo estratégias para que a projeção da minha voz possa impactar positivamente a vida de outras mulheres. É isso o que mais faz sentido pra mim. Não me interessa gritar somente as minhas dores. Quero ouvir as de vocês também, para que então a gente consiga se unir e acalentar cada uma delas. Viver é cansativo, mas pode — e deve — ser prazeroso também. Nós merecemos paz, respiro e conforto físico e emocional. Contem comigo”, finalizou.