Cadastrar

Carol Castro reflete sobre maternidade, revela desafios com a filha e conta como experiência influencia atuação

Carol Castro compartilha como a maternidade influencia sua atuação e fala sobre os desafios emocionais de ser mãe

Carol Castro falou sobre as transformações que a maternidade trouxe para sua vida pessoal e profissional. Atualmente no ar na novela Garota do Momento, da TV Globo, a atriz compartilhou suas reflexões durante passagem pela Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, onde participou de atividades e concedeu entrevista à revista que promove o evento.

O que Carol Castro disse sobre a maternidade?

No bate-papo, Carol Castro destacou como a vivência fora das telas tem contribuído para a construção da personagem Clarice. Mãe de Nina, de 7 anos, a artista afirmou que a experiência com a filha modificou sua forma de compreender e interpretar as emoções de uma mãe na ficção. Ela também destacou que o convívio com colegas de elenco como Maisa Silva e Duda Santos enriquece ainda mais sua jornada no projeto atual.

Recomendados para você


“Depois de ser mãe, obviamente, veio todo esse lado selvagem, de leoa, loba, de querer cuidar de um outro, se colocar no lugar do outro. Isso também ajudou muito, conta muito para interpretar uma mãe. É um amor que você só sabe quando conhece”, declarou a atriz. Ao comentar a parceria com as colegas, completou: “E ser mãe de dois mulherões como Maisa e Duda é incrível. Elas são maravilhosas. A energia circulou de forma mágica, foi uma simbiose.” A artista comentou também sobre o processo de amadurecimento que viveu desde o nascimento da filha. Segundo ela, embora muitas situações ainda sejam desafiadoras, o tempo trouxe um entendimento mais claro sobre o próprio papel como mãe. Carol destacou a importância de encontrar equilíbrio emocional e manter a consciência sobre os próprios limites para oferecer o melhor cuidado possível.

Atriz comenta sobre seu trabalho

“Até esse lugar de mãe também já não é nada mais tão 'de primeira viagem', sabe? Você aprende a colocar sua máscara de oxigênio antes de ajudar o outro. Mas sempre será o lugar que você está tateando, buscando, se reduzindo e aprendendo”, explicou. A fala remete à ideia de que a maternidade é um processo contínuo de evolução, mesmo após anos de experiência.

Em relação às dificuldades, Carol Castro mencionou o desafio de conciliar a vida profissional com a maternidade. A atriz comentou que a rotina intensa de gravações e compromissos interfere na disponibilidade de tempo com a filha, o que frequentemente resulta em sentimentos de culpa. Ela afirmou que busca apoio na terapia para lidar com essas questões e preservar sua saúde emocional. “O mais difícil é conseguir ter um tempo de qualidade com a minha filha, isso eu sinto falta. A culpa de mãe, que é eterna, aprendemos a conviver e trabalhamos na terapia”, compartilhou. A fala evidenciou um aspecto comum da maternidade contemporânea, em que muitas mulheres enfrentam a pressão de atender simultaneamente às demandas familiares e profissionais.

Imagem carol-castro
Carol Castro - Foto: Reprodução / Instagram

Carol Castro diz que maternidade a fortaleceu

Durante a entrevista, a atriz ressaltou ainda como a maternidade fortaleceu seu olhar para o outro e influenciou positivamente sua entrega nos projetos de atuação. A convivência com a filha, segundo ela, a tornou mais empática, algo que se reflete nas escolhas artísticas e na forma como constrói suas personagens. Esse aspecto tem sido notado especialmente em seu papel atual na televisão.

Carol Castro segue envolvida com as gravações da novela e com projetos paralelos ligados à atuação. Além do trabalho na TV, a artista também participa de iniciativas voltadas ao bem-estar feminino e à saúde emocional, temas que considera fundamentais para o momento que vive como mulher e mãe.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais