O ex-jogador Daniel Alves, 42, venceu Dinorah Santana na Justiça e recuperou 628 mil euros (algo em torno de R$ 4 milhões). As informações são do jornal esportivo Marca, da Espanha.
O valor havia sido apreendido por conta de uma suposta falta de pagamento da pensão dos dois filhos do ex-atleta com Dinorah, Daniel Filho e Victória Alves.
Recomendados para você
A ação movida por Dinorah questionava a ausência de pagamento de pensão após o rompimento do casal, em 2011. Entretanto, o Tribunal de Justiça da Catalunha entendeu que Alves cumpriu o que foi acordado em 2012.
As autoridades espanholas determinaram a devolução integral do valor a Daniel. Já Dinorah foi condenada a arcar com todas as despesas processuais do ex-lateral da Seleção Brasileira.
Após o fim do casamento, a empresária ainda gerenciou a carreira do ex-marido por alguns anos. Ela também o acionou na Justiça brasileira.
Daniel Alves está à espera do terceiro filho
Acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, Daniel passou 14 meses preso e está em liberdade condicional há aproximadamente um ano. Condenado em 1ª instância a quatro anos e meio de prisão, o ex-jogador teve a sentença anulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em março deste ano. Contudo, o Ministério Público de Barcelona entrou com um recurso contra a decisão que o absolveu.
Vale destacar que Daniel Alves está à espera do terceiro filho — o primeiro com a atual esposa, Joana Sanz.