A atriz Roberta Rodrigues compartilhou novas informações sobre o processo que move contra a Rede Globo por racismo durante as gravações da novela Nos Tempos do Imperador. Em entrevista ao portal Leo Dias, ela conta que venceu a ação na primeira instância.
O imbróglio judicial agora se concentra na definição do valor da indenização que a emissora deverá pagar à atriz. Roberta recorreu da decisão inicial de R$500 mil - estipulado pelo Ministério do Trabalho -, buscando um valor maior.
Recomendados para você
Roberta Rodrigues detalha processo contra a TV Globo
“Eu ganhei o teto máximo do Ministério do Trabalho, e aí eu recorri pelo valor que eu pedi e aí estamos aí esperando o resultado. E mesmo assim a Globo não pagou os 500.000, por isso que eu tô batalhando. Vamos para os 10 milhões”, contou.
A atriz justifica que seu objetivo é que o caso sirva de precedente para outras vítimas de racismo. “Pedi para que [o processo] não fique em sigilo, porque eu acho que as pessoas que entrarem com qualquer ação a respeito de racismo, pode usar esse processo a favor. No meu caso, eu não tive nenhum para poder acoplar no meu. Eu quero que ele sirva para que as pessoas entendam que tem que batalhar pelos seus direitos”, disse.
Roberta Rodrigues destaca a luta contra o racismo e ainda cita o caso do jogador Vinicius Jr. como exemplo. “O racismo tá cada dia em mais forte, a gente vê no futebol, com o Vini Júnior. Quero que sirva para que as pessoas acordem e que as empresas entendam que isso não pode acontecer, né?”, disse.
“Toda empresa diz que não é racista, óbvio, a gente quer muito que isso realmente seja verdade. Acho que as empresas têm que entender que têm que procurar as pessoas que são racistas dentro das suas empresas e fazer com que elas, no mínimo, respeitem a pessoa que tá ali trabalhando”, completou a atriz, que já integrou o elenco de grandes novelas, como Salve Jorge e Insensato Coração.