Cadastrar

Após bariátrica de Thais Carla, médica alerta sobre processo de recuperação: "Precisa ser feito com consciência e apoio"

Thais Carla já eliminou 45 quilos — 30 antes da bariátrica e outros 15 após o procedimento

Após Thais Carla passar por uma cirurgia bariátrica, em abril deste ano, a cardiologista Lívia Sant'Anna alertou para o período de vulnerabilidade física. Em entrevista à CARAS Brasil, a médica falou sobre a importância da dieta equilibrada no pós-operatório.

A especialista afirmou que, depois da cirurgia e da redução de peso, o organismo enfrenta diversas mudanças hormonais, cardiovasculares e metabólicas.

Recomendados para você


"É muito comum o surgimento de deficiências nutricionais após a bariátrica, principalmente de vitaminas e minerais como ferro, B12 e cálcio", revelou.

Imagem thais-carla-texto
Thais Carla. Foto: Reprodução/Instagram

Lívia ainda explicou que o acompanhamento nutricional deve considerar as particularidades de cada paciente. "Esses déficits impactam diretamente na disposição, no humor, na imunidade e até na saúde do coração", declarou.

"Por isso, o plano alimentar precisa ser individualizado, equilibrado e ajustado às necessidades do corpo em adaptação", acrescentou.

Processo de recuperação de Thais Carla

Lívia Sant'Anna também comentou a influência positiva da dançarina para os fãs. "Buscar saúde é um gesto de coragem e autocuidado. Mas precisa ser feito com consciência e apoio. O pós-bariátrica exige escuta ativa do corpo, orientação profissional e escolhas consistentes. Com esse suporte, é possível conquistar resultados reais, sustentáveis e, acima de tudo, seguros", disparou.

Vale destacar que, antes da bariátrica, a influenciadora digital já havia perdido 30 kg com exercícios físicos e reeducação alimentar. Após a cirurgia, ela eliminou mais 15 kg.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais