Ana Maria Braga contou detalhes sobre como conheceu o atual marido, Fábio Arruda, durante uma entrevista exibida no último domingo (8). O relato foi feito no programa Domingão com Huck, da TV Globo. A apresentadora afirmou que o primeiro contato entre os dois aconteceu nos bastidores da emissora, durante a pandemia de Covid-19, quando ambos ainda utilizavam máscaras. A palavra-chave do encontro, segundo ela, foi o olhar.
Na conversa com o apresentador Luciano Huck, Ana Maria revelou que os dois estão juntos há cinco anos. Ela aproveitou a oportunidade para refletir sobre como mulheres independentes podem enfrentar dificuldades ao serem abordadas romanticamente. “Mulheres bem resolvidas, mulheres que têm autonomia na sua vida, seja ela intelectual ou financeira, dificilmente os homens, em qualquer idade, têm coragem de paquerar”, declarou a apresentadora.
Recomendados para você
Ainda durante o relato, Ana explicou que o interesse começou quando percebeu que Fábio a olhou “como homem olha uma mulher” e não como uma figura pública. Ela destacou que esse tipo de olhar foi marcante e despertou sua curiosidade sobre quem era o homem que havia cruzado seu caminho nos corredores da emissora. O momento foi descrito por ela como o início de uma mudança em sua vida pessoal.
A partir daquele encontro, Ana Maria passou a buscar mais informações sobre Fábio Arruda. Com o apoio de colegas da Globo, ela iniciou o que chamou de “investigação”, tentando descobrir a identidade do homem que tanto chamou sua atenção. A busca teve resultado positivo, e os dois começaram a se encontrar com frequência pelos corredores do estúdio, segundo a própria apresentadora relatou durante o programa.
Segundo Ana, Fábio também demonstrava sinais de interesse e procurava ficar nos mesmos ambientes que ela dentro da emissora. Em determinado momento, ele conseguiu o contato telefônico da apresentadora e enviou um recado, dando início à troca de mensagens que resultaria no início do relacionamento. “Ele ficava esperando eu passar. Até que ele me mandou um recadinho e conseguiu meu telefone”, lembrou.
O relacionamento foi mantido de forma discreta nos primeiros anos e, apenas em 2025, o casal oficializou a união. A cerimônia aconteceu na residência da apresentadora, no mês de abril. O casamento foi restrito a familiares e amigos próximos, e marcou uma nova fase da vida afetiva da comunicadora, que já havia mencionado anteriormente o desejo de manter sua vida pessoal fora dos holofotes.
Com esse relato, Ana Maria Braga compartilhou não apenas os detalhes do início da relação, mas também abordou o papel da iniciativa feminina em histórias de amor. A apresentadora reforçou que, apesar da fama e do tempo de carreira, o gesto simples de um olhar foi o que motivou o início de uma conexão que viria a se tornar duradoura.