Ana Hickmann publicou, nesta segunda-feira (23), um novo vídeo em seu canal no Youtube, respondendo a perguntas enviadas de seguidores. Durante a conversa, a apresentadora relembrou o episódio de violência doméstica que alega ter sofrido do ex-marido, o empresário Alexandre Correa.
Ana Hickmann faz relata sobre violência doméstica
"Passar por violência doméstica ninguém pede por isso. Se você escutar 'aquela pessoa mereceu', 'ela provocou', ou 'o que será q ela fez?', lembre-se que ninguém merece ser humilhada. Dor física, dor de alma. Todos os dias busco coisas positivas pra superar isso e infelizmente, não vou conseguir esquecer", começou ela no desabafo.
Recomendados para você
Ana contou que precisou buscar ajuda para sair da situação em que vivia: “Faz parte da minha história. Tive que pedir socorro pra me livrar de coisas que eu tinha dentro da minha casa que eu não queria mais. Ainda não tive um desfecho disso tudo porque, infelizmente, existem tempos da justiça que não são o tempo que a gente gostaria, mas isso está chegando”, disse.
A modelo e apresentadora também comentou como tem feito para superar as adversidades. Ela conta que tem procurado focar nas partes positivas da vida e no que vive atualmente, ao lado de Edu Guedes, com quem se casou recentemente, e com o filho, Alezinho.
"Ao mesmo tempo que tenho coisas difíceis, também tenho muita coisa boa. Então, o que faço cada vez mais é me apegar a isso, em apegar ao que me faz feliz, ao meu filho, ao meu presente, ao meu marido, à minha enteada, à minha família e aos meus cachorros que estão comigo sempre, também ao meu trabalho que amo tanto. Prefiro buscar um equilíbrio de tudo colocando na minha frente sempre as coisas boas. Os problemas existem, tenho que cuidar de todos eles. Se tem problema, tem solução. Vocês jamais vão me ver chorando por problema, reclamando deles, porque não vim para essa terra para reclamar e ser infeliz", disse.
Por fim, Ana Hickmann deixou um recado para as mulheres que passam por uma situação semelhante. “Se, por acaso, você estiver passando por isso que eu passei ou mais difícil, você não está sozinha e tem que denunciar, sim! Falo disso sempre, porque foi por conta de uma ligação pro 190 [telefone da Polícia Militar] que me libertei, tive meu livramento. 190, 180 [Disque Denúncia], se você estiver na rua, esse sinal aqui [com as mãos] pode salvar sua vida. Se você souber de uma mulher passando por isso, denuncie, é importante. Não só pela mulher, mas pelos filhos, por uma família toda. Difícil passar por isso”, finalizou.
Relembre a polêmica
Em novembro de 2023, Ana Hickmann prestou queixa contra o ex-marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. Na mesma ocasião, ela solicitou uma medida protetiva, que foi mantida pela justiça por tempo indeterminado.
Em uma de suas primeiras entrevistas após o ocorrido, a modelo e apresentadora relatou que teve o braço pressionado por uma porta e que o empresário ameaçou agredi-la com uma cabeçada. Com a repercussão, Alexandre admitiu o desentendimento e reforçou ter sempre tratado Ana "com zelo e respeito". Desde então, os dois travam uma batalha judicial após o divórcio.