Cadastrar

Briga por herança entre Murilo Huff e Dona Ruth? Saiba como foi dividida a fortuna de 500 milhões de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça deixou uma herança avaliada em R$500 milhões e após a repercussão da disputa judicial pela guarda do seu filho Leo, divisão voltou à tona

Com apenas 26 anos, Marília Mendonça já somava 10 anos de carreira e um patrimônio milionário quando faleceu em 2021. Avaliada em cerca de R$ 500 milhões, a herança da cantora voltou a gerar repercussão após seu ex-companheiro, Murilo Huff, acionar a Justiça para solicitar a guarda total do filho Léo, atualmente com 5 anos.

O patrimônio e a gestão da herança

Embora o processo tramite sob segredo de justiça, há especulações de que o valor da herança seja um dos principais fatores por trás da ação movida pelo cantor. Estima-se que o patrimônio acumulado por Marília ao longo de uma década de carreira será transferido integralmente para Léo quando ele atingir a maioridade.

Até que o filho da cantora complete 18 anos, a administração de seu patrimônio cabe ao tutor legal. Atualmente, essa responsabilidade está nas mãos de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça. Ela chegou a se manifestar nas redes sociais após Murilo dar entrada no pedido de guarda unilateral do menino.

"Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", disse Ruth.

O pronunciamento da mãe da "Rainha da Sofrência" intensificou as suspeitas de que a disputa pela guarda de Léo também tem fundamentos financeiros. Em sua defesa, assim que surgiram as primeiras notícias sobre o processo, Murilo afirmou que o mais confortável seria ficar calado, mas não poderia diante de tudo que descobriu nos últimos meses. 

Recomendados para você


Imagem marilia-mendonca
Marília Mendonça | Reprodução: Internet

Direitos autorais e empresas

O imbróglio envolvendo a herança do menino não impede que ele continue recebendo valores da obra que a mãe deixou. Filmes e documentários sobre sua vida, que já estão em produção, terão lucros destinados ao filho, assim como suas 335 músicas registradas em vida, que seguem rendendo royalties por reprodução.

De acordo com a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), os direitos patrimoniais são válidos por 70 anos, contados a partir de 1º de janeiro do ano seguinte à morte do artista. Nesse caso, Léo receberá o valor arrecadado pela reprodução das obras de Marília até 2092.

Dona Ruth, inclusive, chegou a falar como foi feita a divisão das porcentagens sobre o legado de Marília adquirido após sua morte. "O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20%, quando entrei para o escritório. Então ficaram 50% eles e 50% família”, explicou em entrevista ao podcast Prosa do Sertanejeiro.

Atualmente, existem cinco empresas ativas no nome de Marília Mendonça. Em uma delas, a mãe está como sócia. Dona Ruth tem seis empresas, em uma ela é sócia com o neto e em outra com o marido, Devyd de Souza.


Murilo Huff e Dona Ruth falando de Leo

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais