Durante participação no PodDelas, da última terça-feira (24), Eliana revelou que precisou ser submetida a uma cirurgia por causa da menopausa. A apresentadora, de 52 anos, aproveitou para deixar um alerta para as mulheres. "É importante a gente falar porque eu, por muito tempo, fiquei sem entender o que era a menopausa. Não sabia o que estava sentindo, o que estava vivendo”, disse ela.
Eliana fala sobre menopausa e revela que passou por cirurgia
Eliana explicou que já havia sentido os sintomas mais comuns da menopausa antes. "Já senti os efeitos como calor, irritação, soninho interrompido. O que mais me pegou foi o sono. [Mas comecei a sentir] outros sintomas que eu não sabia que eram da menopausa".
Recomendados para você
No entanto, a contratada da TV Globo destacou que no ano passado, em 2024, passou a sentir um incômodo que chegou a deixar seu ombro paralisado. "Eu tive um congelamento no ombro. Há um ano, eu estava fazendo a minha transição profissional [indo do SBT para a Globo], ninguém percebeu, mas quem convivia comigo todos os dias sabia”, contou.
"Eu não conseguia levantar o braço. Esse braço aqui que estou levantando hoje. O meu ombro congelou, e o meu braço grudou no meu corpo. Se você está vivendo isso e está entrando na menopausa, é importante buscar informação e ajuda. Isso pode ser um dos sintomas da menopausa", acrescentou a ex-SBT.
Eliana conta que, no seu caso, foi preciso passar por um procedimento cirúrgico no ombro. "Eu tive que operar porque meu ombro estava congelado. Na ocasião, nem o médico entendeu, mas descobri ser um sintoma da menopausa por causa de um estudo. [Então] se você [mulher] está vivendo isso e está entrando na menopausa, é importante buscar informação e ajuda", ressaltou.
Veja também
Ainda durante entrevista no PodDelas, Eliana se emocionou a falar da reação do público à sua transição de carreira. Ela, que transitou dos programas infantis para os adultos, agora está em novas atrações, como o Saia Justa e o The Masked Singer, da rede Globo.
"Eu respeito tanto meu público. Toda transição é difícil. Ela é difícil para quem decide, para quem não estava esperando. Eu respeito essa fase que existe uma insegurança, uma adaptação. Eu ouço a opinião das pessoas, eu leio. Queria tanto poder falar mais, dizer que eu entendo esse público que me acompanha há tantos anos. Eu não mudei nada. Eu transitei várias outras vezes e devo ter causado uma sensação de: 'poxa, por que ela mudou?'", comentou a apresentadora, que deixou o SBT em 2024, após 15 anos na emissora de Silvio Santos, e assinou contrato com a Globo logo em seguida.
“Eu queria poder abraçar cada um deles e dizer: 'eu entendo, também tenho saudades, mas a gente vai construir um novo momento, um novo caminho'. A gente, que tem o poder de comunicação, tem o dever, a responsabilidade e a consciência de que a gente inspira as pessoas", completou Eliana, emocionada.