Erika Hilton (PSOL-SP) se manifestou na quarta-feira (25) sobre a polêmica de que teria contratado dois maquiadores com verba de gabinete. Os deputados Zucco (PL-RS) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) acusaram a ativista de desvio de finalidade, improbidade administrativa e quebra de decoro e levaram o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Durante live nas redes sociais, a política rebateu as acusações e afirmou que as contratações seguem critérios legais. "Meus assessores são pessoas LGBTs que maquiam, que têm talento para maquiagem, mas que também têm formação acadêmica", declarou.
Recomendados para você
"São bons articuladores, ajudam na produção audiovisual, na articulação da minha agenda e prestam serviço nas comissões em que atuo", explicou.
Erika Hilton diz estar 'tranquila'
Erika também disse estar tranquila. "Eu estou profundamente tranquila e sossegada. Agora, eu não poderia deixar de vir aqui falar com vocês, eu não poderia deixar de colocar a minha cara aqui, porque eu vou colocar ela para bater o tempo inteiro", disparou.
"Se eles estão achando que vão me intimidar, que vou recuar, se deram mal. Se minha voz incomodava, preparem os ouvidos porque ela vai incomodar ainda mais", acrescentou.
A deputada federal ainda fez uma promessa: "Se as minhas denúncias, se a minha coragem, se a minha audácia incomoda, se preparem porque eu vou ser ainda mais audaciosa".
Ela completou: "Volta a sessão da Câmara, eu quero subir naquela tribuna e quero mostrar pra eles a minha coragem. Amores, eu vim das esquinas, eu vim do zero absoluto".