Virginia Fonseca e Zé Felipe deixaram claro para os fãs que o fim do relacionamento não aconteceu de forma turbulenta e que os dois continuariam sendo amigos, principalmente por causa da criação dos filhos. No entanto, uma decisão tomada pela defesa da família do cantor chamou a atenção dos fãs do ex-casal, nesta quinta-feira (26).
Um mês depois da separação, o músico teria supostamente entrado com um processo na Justiça com relação ao divórcio e à guarda dos filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo. O processo foi iniciado no Tribunal de Justiça de Goiás.
Recomendados para você
A informação foi divulgada pelo portal LeoDias. Apesar de manter o diálogo com Virginia Fonseca, o objetivo do filho de Leonardo é formalizar legalmente a separação e estabelecer, juridicamente, quais são os termos da guarda compartilhada dos três filhos.
Cabe destacar que desde a separação, os filhos têm ficado com os pais, de maneira intercalada. No entanto, ainda não houve um acordo formal na Justiça sobre o tempo determinado para a guarda compartilhada de cada parte.
Guarda compartilhada
Em uma entrevista recente para o portal gshow, o professor de direito internacional da USP, Solano de Camargo, explicou como poderá ser realizada a guarda dos filhos e ainda fixada a residência principal da família.
"A guarda compartilhada, vale dizer, não implica que a criança passe, exatamente, o mesmo tempo com cada um dos genitores. Mas sim que os dois compartilhem as responsabilidades em pé de igualdade. No entanto, o Juiz ou mesmo o acordo extrajudicial poderá fixar a chamada 'residência principal' das crianças com um dos pais, o que é comum quando se busca preservar a estabilidade da rotina", contou.
“Em muitos casos, especialmente quando as crianças são pequenas e a mãe já exerce a maior parte dos cuidados diários, a residência tende ser fixada a ela, ainda que o pai mantenha a convivência ampla e continue participando das decisões parentais", completou Solano.