Zezé Di Camargo & Luciano tomaram uma medida drástica após uma polêmica envolvendo a até então backing vocal da dupla, Bianca Alencar. A cantora causou revolta ao comparar a comida do Nordeste com “lavagem de porcos”. Diante da repercussão negativa, os irmãos decidiram demitir a artista e, nesta quarta-feira (25), apresentaram a nova integrante do grupo, aproveitando para pedir desculpas, em nome da banda, ao público.
“Lamentavelmente, a declaração da menina foi infeliz, e discordamos de suas ações. Eu frequento o Nordeste há aproximadamente trinta anos, realizando shows em diversas cidades e capitais, bem como em localidades menores”, afirmou Zezé Di Camargo durante um show em Serra Talhada, Pernambuco.
Recomendados para você
O cantor destacou sua longa relação com a região e reforçou o respeito pela cultura nordestina. Ele também fez questão de enaltecer a culinária local, citando pratos típicos como baião de dois e queijo coalho com melaço.
A dupla vinha sendo duramente cobrada nas redes sociais para se posicionar diante do episódio. Durante o show, Zezé comparou Serra Talhada à sua cidade natal, Vila Propício, em Goiás, destacando a importância das cidades do interior e sua ligação afetiva com elas.
“Serra Talhada, comparada à Vila Propício, onde fui criado e, de certa forma, nasci, é uma metrópole”, comentou ele.
Bianca Alencar tentou se justificar
Após a repercussão, Bianca Alencar usou as redes sociais para tentar explicar sua fala, mas suas declarações não convenceram o público. “Estão jogando o maior hate sobre mim. As pessoas estão dizendo que falei mal da cidade, que não respeito os nordestinos. Gente, vocês não têm noção: meus pais são nordestinos, cresci comendo comida nordestina”, afirmou.
A ex-integrante do grupo disse que sua intenção era relatar os perrengues enfrentados em viagens e shows, não ofender uma cultura. “O que eu quis dizer é que existem perrengues nas estradas. Às vezes a gente chega e não tem um hotel adequado, não tem toalha, a comida está estragada porque ficou muito tempo lá, e a gente tem que comer porque não tem outra opção”, disse ela em outro trecho do vídeo.