Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a doença do marido. O artista americano, que tem 70 anos, possui uma doença neurodegenerativa e sem cura.
Ele foi diagnosticado inicialmente com afasia, em 2022 – uma condição que afeta a capacidade se comunicar. O quadro, no entanto, evoluiu para demência frontotemporal no ano seguinte.
Recomendados para você
Esposa de Bruce Willis desabafa sobre demência do ator
"Um diagnóstico de demência pode sugar todo o ar de um ambiente. Eu senti isso. Mas levei um tempo para perceber que, de fato, eu tinha alguma autonomia. Eu não queria que o diagnóstico de Demência frontotemporal (DFT) do Bruce nos levasse com ele, porque a demência é uma doença familiar. Então, fiz a escolha de trazer o ar de volta às nossas vidas pelo bem das nossas filhas, do Bruce e de mim mesma", começou Emma.
Em seguida, ela destacou a importância da conscientização da doença: "Para mim, um caminho tem sido a advocacia [no sentido de conscientização sobre a demência frontotemporal]. Apoiar outros cuidadores e famílias que vivem com demência me deu propósito e conexão, dos quais eu precisava desesperadamente”.
“Se você está passando por isso, sei que pode parecer impossível. Mas quero oferecer isso gentilmente: com o tempo, você também encontrará algo que te pareça significativo. Algo que te traga um pouco da vida de volta. Considere essa possibilidade por um momento", acrescentou a esposa do ator.
Como mencionado anteriormente, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro de 2023. Desde então, o ator se afastou dos seus trabalhos e da vida pública.
Emma é casada com Bruce desde 2009. Ela é mãe de Mabel, de 12 anos, e Evelyn, de 10. O ator também é pai de Rumer, 36, Scout, 33, e Tallulah, 30, frutos de seu antigo relacionamento com a atriz Demi Moore. A família mantém um convívio próximo e vem se apoiando desde o agravamento do quadro clínico do artista.