No ar como Bárbara em Dona de Mim, Giovana Cordeiro relembrou um episódio traumático. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que foi vítima de um abuso quando tinha 18 anos.
A atriz revelou que tudo começou quando aceitou a carona de um colega de trabalho. "Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele", relatou.
Recomendados para você
"Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais seguro, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sex# comigo sem o meu consentimento", declarou.
Giovana Cordeiro diz que demorou para reconhecer o episódio como abuso
A artista expôs que levou cinco anos para reconhecer o episódio como abuso sexual e, nesse período, chegou a desenvolver uma infecção recorrente de origem emocional.
"Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha", desabafou ela.
Giovana foi amparada pela irmã, Natália: "Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez".
"Mas temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela", completou Natália.