Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, e Murilo Huff, ex-companheiro da cantora e pai de Léo, de 5 anos, se manifestaram nas redes sociais após a primeira audiência da disputa judicial pela guarda do menino, ocorrida nesta segunda-feira, 30 de junho de 2025. O cantor solicitou a guarda unilateral do filho.
Publicação de Dona Ruth e reações dos fãs
Sem entrar em detalhes sobre a audiência, a mãe da "Rainha da Sofrência" publicou registros do neto, incluindo um vídeo com lembranças de Léo, como os cabelos do primeiro corte, o cordão umbilical, os calçados que usava quando bebê e fotos inéditas.
A atitude da ex-sogra de Huff não passou despercebida e dividiu opiniões entre os internautas. "Ela é bem sensacionalista!", criticou uma pessoa. "Jogo emocional, essa senhora sabe bem o que faz", declarou outra. "Isso é muito apelativo… meu Deus! Ele é o pai", disparou uma terceira.
Recomendados para você
Defesa de Murilo Huff e alegações sobre custos
Murilo Huff afirmou que não entrou na Justiça pela guarda de Léo sem motivos. O sertanejo revelou ter feito descobertas e possuir provas, mas não pode entrar em detalhes no momento, pois o processo corre em segredo de justiça.
"Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!", declarou.
Ele completou: "Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo".
O dono do hit "Veneno" também se defendeu após o recente pronunciamento de Dona Ruth, que afirmou que o cantor não paga pensão ao filho. Murilo lamentou a acusação e detalhou os gastos fixos com Léo. "São tantas mentiras que fica até difícil responder todas. É muito humilhante ter que vir aqui expor esse tipo de coisa, mas se eu me calar a mentira vira verdade", iniciou ele.
Em seguida, ele listou: "Escola (2.6k por mês), Plano de saúde (1.2k por mês), Psicóloga (média de 2.8k por mês), Babá/enfermeira (5k por mês), Tratamento para diabetes (média de 4k por mês), +consultas médicas em casa, +aula de bateria em casa. +de 15k por mês apenas com custos fixos básicos pagos por mim", declarou.