Eliezer compartilhou nas redes sociais a decisão de trazer sua mãe, Ana Beatriz Seara, para morar na casa que divide com a esposa, Viih Tube, e os filhos, em São Paulo. O objetivo da mudança foi aproximar a matriarca para que Eliezer pudesse acompanhar de perto suas questões de saúde. Dois meses depois, o ex-BBB celebra a melhora na saúde mental da mãe, que luta contra a depressão há mais de 20 anos.
O convite e a mudança
Eliezer convidou a mãe para morar com ele nos primeiros dias de 2025: “Deixei claro que ela precisava querer. Não faria nada obrigada. Por mais que eu soubesse que era importante, ela tinha que entender e desejar ficar conosco”, contou em entrevista ao Gshow.
A mudança aconteceu, de fato, em maio: “Busquei minha mãe no dia do show da Lady Gaga. Como estava lá, minha irmã sugeriu para irmos à apresentação e não achei nada demais. Fui xingado por isso, mas não me importo, estava trazendo minha mãe para casa”, disse ele, referindo-se à viagem do Rio de Janeiro para São Paulo.
Recomendados para você
Melhora na saúde e nova rotina
Desde que se mudou para a casa do filho e da nora, Viih Tube, a mãe de Eliezer perdeu 15 quilos e abandonou a ideia de fazer uma cirurgia bariátrica. Agora, em sua rotina, ela realiza acupuntura, segue uma dieta, pratica exercícios leves e faz acompanhamento psiquiátrico para o desmame da medicação contra a depressão.
“Já sinto muita diferença em tudo, na pele, no olhar, nos gestos. Eu mal abria os olhos, não tinha forças. Agora já tenho pique, estou cada vez mais focada nos meus exercícios e o equilíbrio melhorou muito”, declarou Bia, mãe de Eliezer.
O ex-BBB ressaltou que faz o possível para que a mãe se sinta em casa e confortável: “Eu me esforço para que tudo fique confortável para minha mãe, porque entendo o desejo que ela tem de voltar para casa. Quero vê-la saudável e feliz, por isso estou fazendo o que posso para que esta seja uma mudança no estilo de vida dela”, disse ele.
Eli ainda recordou que a decisão de levar a mãe para São Paulo veio quando percebeu que algo estava errado com ela: “Todas as vezes que encontrava minha mãe aqui em casa, nos eventos de família, a percebia numa situação muito delicada, dopada, cada vez ganhando mais peso, ficando obesa, situação que me preocupou e deixou a Viih muito chocada”, destacou.