Chegou ao fim o julgamento de Sean Diddy Combs, o P Diddy. Após exatas sete semanas na corte americana, saiu o veredito nesta quarta-feira (02) e retirou as acusações nos casos de extorsão e tráfico sexual, as mais graves das cinco acusações que recebeu.
A vitória de Diddy no tribunal ainda é parcial, uma vez que na mesma ação prevê condenação pelo caso de transporte com intuito de envolvimento em prostituição.
Recomendados para você
O que aconteceu com Diddy?
Segundo informou a revista Rolling Stone, o veredicto de Sean Diddy Combs foi narrado em um tribunal lotado, após o grupo de jurados com oito homens e quatro mulheres decidiram o caso por 13 horas.
O júri já tinha sua decisão em mais, ou boa parte delas, na última terça-feira (01), quando avisou ao juiz Arun Subramanian que havia chegado a um ponto final sobre as acusações de tráfico sexual e transporte envolvendo Cassie Ventura, ex-companheira do réu e principal acusadora, e a uma ex-namorada que deu seu testemunho sob o nome de Jane.
A revista diz ainda que os jurados teriam declarado-se incapazes de chegar a um consenso sobre as acusações que estavam sobre a mesa, mas que foram instruídos pelo juiz a seguirem deliberando até hoje, o dia do veredicto.
No momento da leitura do documento, a palavra inocente teria sido falada nas acusações de tráfico sexual e extorsão. Sean Diddy Combs comemorou abaixando a cabeça como sinal de alívio, além de trocar acenos e escutar gritos da sua família de “liberdade”.
Qual será a pena de Sean Diddy Combs?
A imprensa estadunidense diz que o rapper esteve confiante ao longo do julgamento, a ponto de sua equipe não apresentar nenhuma defesa. A pena do artista ainda não foi divulgada, mas Variety afirmou que ele poderá pegar dez anos por cada acusação. A defesa pede uma fiança antes da condenação.