Os últimos meses não tem sido fáceis para Tati Machado. Em maio, a apresentadora perdeu o bebê que esperava, fruto do relacionamento com o fotógrafo Bruno Monteiro. Rael faleceu ainda dentro do ventre, com 33 semanas de gestação da comunicadora.
Com o apoio de amigos e familiares, Tati vem buscando ressignificar a perda e aos poucos tem voltado à vida, como contou em desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (02).
Recomendados para você
Tati Machado posta reflexão dois meses após perda do filho
Em uma publicação no Instagram, a apresentadora refletiu sobre voltar a sorrir em meio ao momento delicado que enfrenta. "Eu sempre fui uma pessoa de sorriso largo, vocês sabem. Sempre dei entrevistas e falei sobre meu pacto com a felicidade. Sempre procurei me resgatar para esse lugar da alegria, mesmo que nos momentos difíceis. Agora não tem sido fácil esse resgate, o processo não é de uma hora para outra e eu preciso respeitar os meus sentimentos e o tempo. Mas isso sempre tentando não esquecer desse pacto", começou ela.
Tati, que tem curtido alguns dias no Amazonas, inclusive na companhia da cantora Lexa, que também perdeu a filha no início do ano, compartilhou cliques da viagem e confessou: "Me assistir agora nesse vídeo despretensioso e me ver sorrir desse jeito, sem nem perceber que tava sendo gravada, me fez ter um orgulho danado de mim. Eu sorri assistindo ele e na sequência me emocionei por aqui porque eu sei bem do esforço”.
“É um mix de sentimentos e um deles o orgulho de mim, do mozão, da nossa família e de como a gente está atravessando esse rio. Sinto orgulho de estar conseguindo aparecer aqui para vocês, que se importam com a gente... e, principalmente, de conseguir ficar de pé dia após dia", completou.
Morte de Rael
A morte de Rael foi anunciada pela equipe de Tati Machado no dia 13 de maio. A apresentadora estava grávida de 33 semanas, quando deu entrada em um hospital após perceber a ausência de movimentos do bebê.
Lá foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê. Diante da situação, Tati precisou passar por um trabalho de parto urgente. Segundo a nota publicada pela equipe da jornalista nas redes, o processo foi vivido com "amor, coragem e profunda dor".