O atacante Diogo Jota (28), da seleção portuguesa e do time inglês Liverpool, e seu irmão André Silva (26), do time Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3 de julho de 2025). Eles estavam no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora, na Espanha. As informações são do jornal espanhol Marca.
Carreira e conquistas de Diogo Jota
Diogo Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, o atacante marcou 14 gols em 47 jogos pelo seu país.
Recomendados para você
Vida pessoal e homenagens
Diogo havia se casado há apenas 11 dias, subindo ao altar com Rute Cardoso em 22 de junho. O atleta deixa três filhos.
O perfil da seleção portuguesa no X (antigo Twitter) publicou uma homenagem a Diogo, destacando seu desempenho ao defender seu país e prestando solidariedade à família. "A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade... perdemos dois campeões", diz um trecho da publicação.