Murilo Huff decidiu falar sobre a rotina intensa e responsável dos cuidados com seu filho, Leo, de cinco anos, fruto do seu relacionamento com a cantora Marília Mendonça. Desde 2022, Leo convive com diabetes tipo 1, doença autoimune que impede que o pâncreas desenvolva insulina suficiente, exigindo o controle rigoroso da glicemia para que não haja complicações.
O que disse Murilo Huff?
O cantor compartilhou com os seguidores como é necessário ser responsável com a doença e os obstáculos que enfrenta para manter a saúde do filho saudável.
“Diabetes é uma doença que todos os dias a gente mata um leão”, disse, reforçando que ser responsável pela glicemia do herdeiro exige cuidado, disciplina e conhecimento sobre a causa.
Murilo Huff também contou que importou dos EUA um sensor de glicose mais avançado para auxiliar no controle, já que os modelos do Brasil não garantem tanta assertividade.
Recomendados para você
Tratamento de diabetes tipo 1 no Brasil; conheça os avanços e as limitações da doença
A fala do sertanejo traz novamente a realidade de muitos brasileiros que enfrentam as mesmas dificuldades que seu filho possui.
Embora haja avanços contra a doença e na oferta de insulina do SUS, muitas crianças não conseguem ter os dispositivos mais modernos ou a quantia exata de insulina.
Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), somente 50% dos pacientes com diabetes tipo 1 no país monitoram dentro da meta a glicemia, por situações financeiras e falta de acesso à educação em saúde.