A atriz Drica Moraes usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (04), para comemorar os 15 anos de seu transplante de medula óssea. A artista passou pelo pelo procedimento em 2010, após ser diagnosticada com leucemia.
“Hoje faço 15 anos de transplante! Minha segunda vida! Esse foi o dia da infusão. Lá estava: minha mãe, meu pai e meus irmãos de pai e mãe”, iniciou ela, em uma publicação em seu perfil no Instagram.
Recomendados para você
Além de compartilhar fotos da data, ao lado dos médicos responsáveis pelo procedimento, Drica também mostrou uma foto do doador da medula. “A medula nova é essa bolsa de sangue e o nome dela é Adilson Rodrigues, meu doador e salvador, hoje meu sétimo irmão. O rio que passa atrás de Adilson, na foto seguinte, é o rio onde, em sua beira, se instalou a barraquinha do SUS em campanha de adesão voluntária para possíveis doadores de medula”, prosseguiu.
"Na sequência, Adilson com sua linda mulher, Ina, e seu paizinho, Seu Flor. Tem também meu médico, Nelson Hamerschlak, enfermeiros e toda equipe que me ajudou nessa travessia de cura", concluiu Drica.
Diagnóstico de Leucemia
Drica Moraes, que integrou o elenco de diversas novelas na TV Globo, foi diagnostica com leucemia em 2010. Logo após descobrir a doença, ela precisou passar por um tratamento intenso, no qual o transplante foi a única alternativa de cura.
Em entrevista ao Conversa com Bial, em outubro de 2020, a Drica contou como lidou com o transplante de medula. A atriz explicou que, mesmo com um doador compatível, ela só tinha 20% de chances de continuar viva.
Ela relembrou ainda o momento em que queria desistir, mas o médico a convenceu. "Entendi naquele momento que os 20% de chance que tinha de sucesso eram 100. É como se eu fizesse uma regra de 3 e entendesse que 20 virava 100", explicou à época. "Quando penso que o futuro pode ser muito terrível e as coisas podem dar muito errado, ainda penso nos 20% e tento fazer o melhor, porque sei que é possível", declarou.