Lexa passou por um momento de grande dor em fevereiro de 2025, quando a filha Sofia morreu três dias depois do parto. Desde então, a cantora vem relatando dificuldades emocionais para seguir em frente. Neste domingo (6), ela caiu no choro ao receber um gesto de apoio emocionante de Padre Marcelo Rossi, durante o programa Domingo Legal, do SBT.
Durante um determinado momento do programa, o religioso surpreendeu a cantora e tocou no assunto da maternidade: “Você sabe, né? Vai chegar a hora de ter [filho] novamente, tá? E vai até o fim”, afirmou o famoso, de 58 anos.
Recomendados para você
Pouco depois, os dois se abraçaram. Instantes após o padre ter dito essas palavras, a artista acenou de forma positiva e ficou visivelmente emocionada. Ainda abalada com a situação da filha, ela não chegou a comentar as declarações do religioso, mas agradeceu o apoio.
Em seguida, os dois cantaram juntos a música "Eu Te Levantarei", canção de Frei Gilson: "Eu te levantarei, filho amado, filho querido, restituirei tuas forças, e te atrairei a mim", diz a letra da canção lançada em 2017. Padre Marcelo Rossi também cantou a música “Erguei as Mãos”.
Pré-eclâmpsia de Lexa
Sofia morreu no dia 2 de fevereiro, sendo que ela nasceu de forma prematura já que Lexa teve uma complicação na gravidez, que foi causada pelo quadro de pré-eclâmpsia. O nascimento aconteceu quando a cantora ainda tinha 25 semanas de gestação.
Um mês depois da morte da filha, a artista desabafou nas redes sociais: “A dor é dilacerante! Hoje eu consigo contemplar essas fotos com muito amor no coração. Não tem um dia que eu não lembre de você minha filha e assim será pra sempre”, escreveu.
“Parabéns pra nós, Ricardo Vianna [marido da cantora] que fizemos essa princesa linda e fizemos tudo que podíamos da melhor maneira possível… como eu te falei: quando te abraço sinto a Sofia. Eu vejo você Sofia! Pra sempre verei! E eu sei que você me vê aí de cima também”, finalizou Lexa.