Após Dona Ruth perder o direito de ter a guarda compartilhada de Léo, seu neto, a defesa da mãe de Marília Mendonça prometeu uma reviravolta no caso. O advogado da empresária, Robson Cunha, afirmou que existem muitas informações e provas que podem mudar os rumos do processo.
Recentemente, Murilo Huff conseguiu a guarda unilateral provisória de Léo. O cantor acionou a Justiça e alegou negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth.
Recomendados para você
O que diz a defesa de Dona Ruth
Em nota ao Extra, Robson criticou a forma como a decisão foi tomada. "A decisão foi proferida em caráter de tutela por um juiz que não é o titular da vara da infância, sem a devida instrução probatória ampla e contraditória, afastando o direito de defesa pleno da avó materna", avaliou.
A defesa também destacou o posicionamento do Ministério Público no caso. Segundo o advogado de Dona Ruth, a decisão judicial vai diretamente contra o parecer do órgão, que se manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência solicitada pelo músico.
"[A decisão] contraria frontalmente o parecer do Ministério Público, que manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência requerida pelo genitor, demonstrando a fragilidade dos fundamentos apresentados pelo juízo", declarou.
A equipe jurídica de Dona Ruth também contestou a mudança repentina no ambiente familiar de Léo e pontuou que o juiz teria ignorado o vínculo afetivo construído ao longo do tempo.
Vale lembrar que Léo morava com a avó materna em Goiânia desde o falecimento de Marília Mendonça, em novembro de 2021.