A defesa de Dona Ruth se manifestou sobre a informação de que a empresária teria ficado com 50% do seguro de acidente aéreo que resultou na morte de Marília Mendonça e de outras quatro pessoas. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a mãe da Rainha da Sofrência supostamente alegou que as demais vítimas estavam no avião por causa da cantora.
De acordo com Feltrin, a mãe de Marília teria entrado em contato com a seguradora da aeronave menos de 24h após a tragédia. A apólice previa a distribuição de US$ 1 milhão entre as famílias das vítimas — US$ 200 mil para cada. Entretanto, Dona Ruth supostamente exigiu 50% do valor total.
Recomendados para você
Dona Ruth nega acusações
Por meio de seu advogado, Robson Cunha, Dona Ruth negou as acusações e disse que as informações são falsas. O defensor afirmou que o dinheiro do seguro foi depositado na conta de Léo, filho de Marília.
"Essa informação é totalmente inverídica! Dona Ruth não ficou com nenhum centavo, todos os valores recebidos foram depositados na conta do Léo e lá permanecem até hoje", garantiu ele, ao portal Hugo Gloss.
Robson também apresentou um print como prova de que o valor do seguro foi direcionado à conta de Léo. "O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília", disparou.
Cunha ainda declarou que há uma campanha para prejudicar sua cliente, especialmente em meio à disputa judicial pela guarda de Léo.
"O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, em que o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades", completou.