Marcos Dantas Loureiro, um dos internautas que fizeram comentários ofensivos à filha de Ana Paula Siebert e Roberto Justus, se desculpou nas redes sociais. Após Vicky, de apenas cinco anos, aparecer em um registro com uma bolsa de grife, o professor universitário aposentado escreveu: "Só guilhotina".
Em carta aberta publicada no X, Marcos afirmou que sua intenção era apenas usar uma figura de linguagem. "Era para ser, e continua sendo, uma simples metáfora, aliás volta e meia empregada por alguém aqui no X (ex-Twitter). Uma referência simbólica a um evento dramático, mesmo trágico, que marcou para sempre a história da humanidade: a Revolução Francesa", justificou.
Recomendados para você
"Qual a causa dessa revolução? Uma realidade de profunda desigualdade social, alimentando o radicalismo político", acrescentou ele, que se identifica como pesquisador marxista.
O ex-docente da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) garantiu que nunca quis ameaçar a família de Justus. "Sr. Justus, nem de longe, em momento algum, passou pela minha cabeça fazer qualquer ameaça pessoal ao senhor, sua esposa ou sua filha. Isso seria um absurdo", disparou.
"Aos 77 anos de idade e vida realizada, felizmente sem motivos para complexos ou ressentimentos, sei muito bem, política e eticamente, que não resolveremos nossos graves problemas sociais, que o senhor certamente não ignora, através de violência social, muito menos individual", prosseguiu.
Marcos completou: "Repito: não tive, não tenho, não passou pela minha cabeça ameaçar sua familia. Mas se por obra desses incontroláveis fatores próprios da internet, o post lhe chegou a conhecimento e causou-lhe tantas e compreensíveis preocupações, peço sinceramente que me desculpe".
O pronunciamento veio após Ana Paula Siebert e Roberto Justus desabafarem na web sobre os ataques à Vicky. "Sabe o que mais eu fiquei chocada? É vindo de quem? De um professor, alguém que é corresponsável pelo futuro do país. Não dá para aceitar", lamentou a modelo.