Edu Guedes falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (09), sobre a cirurgia de emergência que precisou passar após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas no último sábado (05). Em um vídeo publicado no Instagram, o apresentador se emocionou ao falar sobre a doença.
Edu Guedes fala pela primeira vez sobre retirada de tumor
"Olá a todos, aqui é o Edu. Eu queria agradecer o amor, o carinho, as orações de todos vocês. Há duas semanas, eu tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia para retirar dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 cm. Ela não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas", começou ele.
Recomendados para você
"E, por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do Dr. Joaquim, salvaram a minha vida”, completou Edu.
Em seguida, o marido de Ana Hickmann detalhou a cirurgia: “A gente decidiu, então, fazer duas cirurgias para os rins estarem bons e fortes, e uma cirurgia mais delicada. Me operaram bem rápido. A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso”.
"Nela, ele retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. Minha recuperação está sendo ótima, já estou no quarto. Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que, de alguma forma, gostam de mim e do meu trabalho também”, completou.
Edu Guedes finalizou o vídeo agradecendo o apoio de todos, inclusive da esposa e família. "Agradeço a Ana, a Maria, meus pais que estavam ao meu lado, minha família e tantos amigos e muitos brasileiros que eu não tinha ideia da dimensão, que gostam de mim”.
"Eu sempre procurei fazer tudo com muito carinho e tenho certeza de que estou recebendo toda essa força para melhorar e para me curar também. Muito obrigado a todos vocês, do fundo do meu coração. Até a próxima!", finalizou ele, com a voz embargada.