Isabel Veloso segue na luta contra o câncer e está focada na recuperação. Ela vem interagindo com os seguidores nas redes sociais e revelou novas informações sobre a etapa atual do tratamento. A influenciadora digital afirmou, nessa terça-feira (8), que perderá cabelos e ficará careca novamente durante o processo de remissão do câncer.
Em uma caixinha de perguntas que foi aberta no Instagram, a jovem de 19 anos foi questionada se durante o processo de remissão do câncer, ela perderia o cabelo novamente. A famosa respondeu a internauta de forma positiva.
Recomendados para você
A famosa, que aguarda por um transplante, contou também que uma de suas irmãs é 50% compatível com ela e destacou que as duas irão para Curitiba, para coletarem exames e verificar a possibilidade de ser feito o transplante.
Isabel Veloso contou como é o processo para receber um transplante: "No transplante, passamos por uma quimioterapia bem forte para destruir a médula óssea que você tem, para então poder receber a nova", explicou a jovem.
A influenciadora digital também falou sobre o processo de quimioterapia: "A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a 'queda'", prosseguiu.
A loira, que está na etapa atual de imunoterapia, afirmou ainda que o cabelo não cai nessa etapa porque a medicação atua de forma diferente no organismo: "A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas".
Polêmica sobre remissão
Isabel Veloso recebeu várias críticas nas redes sociais depois de anunciar a remissão do câncer. Muitas pessoas a atacaram por achar que ela estava curada. A famosa explicou que a remissão não quer dizer que ela esteja curada: "Gente, vou falar uma coisa de novo. As pessoas ainda não entenderam. Remissão não é cura. Para eu conseguir a cura, eu preciso ficar cinco anos seguidos sem sinal de doença. Eu entrei em remissão por conta desse novo tratamento que comecei a fazer este ano que é uma imunoterapia. Foi uma loucura para conseguir essa medicação. Entrei na Justiça, consegui fazer, tive uma boa resposta e fui submetida a essa medicação para poder fazer um transplante de medula por doador, que é para me deixar mais tempo ainda em remissão se tudo funcionar e der certo", comentou.