Com a final do Power Couple 7 nesta quinta-feira (10), Gretchen quebrou o silêncio sobre o real motivo de sua desistência do reality da Record. A cantora e influencer deixou o confinamento em meados de maio, ao lado do marido, Esdras de Souza.
Gretchen expõe motivo de ter desistido do Power Couple
Através de um vídeo publicado em seu Instagram, Gretchen rebateu as críticas por ter desistido do programa, revelando que a decisão foi motivada por questões de saúde mental. Ela contou ter sido diagnosticada com um quadro de depressão, e que não se manifestou antes para não interferir de alguma forma na decisão do público diante o programa.
Recomendados para você
“A Gretchen arregou, a Gretchen saiu, desistiu mais uma vez… Gente, todo mundo é passível de ter um problema de saúde mental”, começou dizendo. Na sequência, ela explicou que tanto ela quanto o marido tinham o desejo de permanecer até o final do confinamento, mas acabaram adoecendo emocionalmente devido as brigas e confusões que foram envolvidos na mansão.
A cantora, conhecida por não ter papas na língua, ainda ressaltou que não é mais a mesma pessoa e que já não adota a postura combativa que tinha em realities anteriores: “Aquela Gretchen briguenta não existe mais, eu amadureci, eu envelheci, não tenho mais 40, 50 anos”.
“Mês passado eu fiz 66 anos e hoje a minha prioridade de vida é minha saúde mental, física e espiritual. Eu já não tô mais naquela fase de ficar fazendo cenas para aparecer na mídia, já tenho uma carreira mais que consolidada, não existe um pedacinho do Brasil que não me conheça. Nós saímos pela nossa saúde mental, por não suportar a pressão psicológica que estava acontecendo lá dentro”, afirmou.
Tratamento psicológico após o reality
Gretchen compartilhou que iniciou o tratamento psicológico assim que deixou o programa, quando foi diagnosticada com ansiedade e início de depressão, assim como Esdras, seu marido.
"Em decorrência do programa e de acontecimentos que soubemos depois que saímos, estamos os dois fazendo tratamentos psicológicos porque recebemos muitas notícias que não esperávamos, muitas coisas maldosas e mentirosas ao nosso respeito e não nos pronunciamos, nem vamos nos pronunciar, só estamos nos cuidando", desabafou.
"Eu com ansiedade, começo de depressão, meu marido também, mas estamos super bem. O programa foi super positivo em muitas coisas para nós, meu marido se superou em vários momentos nas provas, ele sempre teve medo de altura. Eu também, fiz várias provas, achei que não iria fazer por decorrência de limitações", completou Gretchen.
Por fim, a famosa declarou sua torcida para Dhomini e Adriana, um dos casais finalistas. Eles competem a grande final contra Rayanne e Victor e Carol e Radamés. O Power Couple 7 chega ao fim nesta quinta-feira (10/07).