Cadastrar

Edu Guedes revela que passou por quatro cirurgias em duas semanas e comenta previsão de alta

O marido de Ana Hickmann contou que passou por quatro cirurgias em duas semanas após receber o diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes segue internado por causa da cirurgia que fez para retirar o tumor do pâncreas, mas vem tendo boa recuperação. O chef de cozinha divulgou um novo vídeo nas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (9), para interagir com os seguidores e dar mais detalhes sobre como foi o diagnóstico da doença. Ele também revelou que deve receber alta ainda nesta semana.

O famoso, que está internado desde o último sábado (5), afirmou que deve receber alta a partir desta sexta-feira (11): Estou com um dreno e devo tirar o dreno [antes da alta hospitalar]. Depois de amanhã [sexta-feira] devo ter alta”, contou o marido de Ana Hickmann.

Recomendados para você


O apresentador também falou sobre o diagnóstico da doença e elogiou os especialistas envolvidos no tratamento: “O meu foi detectado no começo, os médicos foram incríveis. Nesse momento que a gente está no hospital, a primeira coisa que tenho a agradecer é a Deus por estar vivo, a todos os médicos que participaram de tudo isso”.

Imagem Edu_Guedes
Edu Guedes antes da cirurgia - Foto: Instagram

Em duas semanas eu fiz quatro cirurgias. Estou fazendo fisioterapia 3 vezes por dia. Eu queria agradecer minha família, queria agradecer a Ana, agradecer minha mãe, meu pai, minha filha, meus irmãos, meus amigos, e todo mundo, o Brasil inteiro, nunca recebi tantas mensagens em minha vida”, pontuou. 

Edu Guedes também relatou que vinha sentindo muitas dores: “No mês de abril, a gente tinha uma corrida aqui em São Paulo, na semana do dia 25, e eu vinha a semana inteira tendo dor nas costas. Dores muito fortes. Eu tomei remédio, anti-inflamatório, fiz massagem achando que era algo muscular. Na sexta-feira eu fui para o carro me sentindo muito mal, com dores”

Imagem Edu_hospital
Edu Guedes no hospital - Foto: Instagram

No sábado, eu tive a classificação e, antes disso, foi ao banheiro e expeli uma pedra, que estava no rim e devia ter 0,4 cm. Comecei a fazer xixi com sangue naquele dia. Eu fui para o pronto-socorro de Interlagos e a médica falou que aconselhava não correr ou parar o carro quando me sentisse mal. Na terça, já melhorou. Não fui no hospital e não fiz nada”, prosseguiu.

Agravamento do quadro

Edu Guedes também relembrou um momento de preocupação em que ele como começou a passar mal: “No meio de um almoço com um amigo, comecei a passar mal. Fui ao banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. Falei: ‘Pedrinho [amigo], me leva para o pronto-socorro porque estou tendo uma crise renal'. Lá me examinaram e falaram que ia ter que ir para a sede de ambulância porque desceu uma pedra de 1,6 cm e o rim estava inflamado, vai ter que fazer a cirurgia. O Dr. Joaquim de Almeida me operou. Eu vim de ambulância para cá, a Ana [Hickmann] veio comigo, eu vim passando muito mal e tirei essa pedra. Fiz a primeira cirurgia e o médico falou que tinha outras pedras no rim”, contou. 

Edu Guedes fala sobre estado de saúde

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais