Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, ganhou pela Justiça de São Paulo a acusação que lhe foi feita por difamação, movida por Edu Guedes . A decisão foi tomada pela Vara do Juizado Especial Criminal da Barra Funda, que finalizou o processo afirmando que as declarações de Alexandre Correa não podem ser consideradas como crime contra a honra.
O caso iniciou-se durante uma entrevista dada por Alexandre, na qual ele se referiu a si mesmo como corno após Ana Hickmann iniciar sua relação com o apresentador da RedeTV.
Recomendados para você
A defesa do chef entendeu que a fala foi direcionada a Alexandre, que o termo poderia manchar sua imagem, sugerindo que fosse um traidor. Entretanto, o magistrado entendeu que a declaração não foi ligada a Edu Guedes, e sim ao próprio Alexandre, o que não é motivo para configurar difamação.
Defesa de Edu Guedes se manifesta
Após a decisão judicial, que absolve Alexandre Correa em uma das ações movidas por Edu Guedes, em nota emitida a Coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, os advogados do famoso afirmaram que vão recorrer da decisão.
“A defesa de Eduardo Guedes informa que confia na justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10/7)”, diz a nota.
Outras condenações
Ainda no comunicado enviado ao portal citado acima, a equipe de Edu Guedes destacou que o ex-marido de Ana Hickmann já foi condenado em outras ações.
“Entretanto, cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos com pena de três anos, bem como a pagar indenização de R$ 60.000,00 a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos”.