A atriz Regina Duarte, que viveu Raquel na versão original de Vale Tudo (1988), mostrou descontentamento com o remake da novela que está sendo atualmente exibido na telinha da Globo.
Regina Duarte revela por que é contra o remake de Vale Tudo
Em entrevista ao canal de Cátia Fonseca, no Youtube, a veterana afirmou que só apoiaria a produção de remakes se fosse para reproduzir alguma obra que não teve grande sucesso em sua exibição original.
Recomendados para você
"Traição aos atores que aceitam fazer o remake. Quando falam remake é uma coisa que fez sucesso lá atrás e está sendo refeita agora, eu acho uma traição aos atores. Uma coisa que não deu muito certo, que foi mais ou menos, ok. Quer refazer e aprimorar. Mas uma coisa que foi bem feita, bem recebida, 100% de audiência? Ah, gente...", disparou.
"Ainda mais hoje, que você entra lá [no Globoplay] e pode ver cenas dessa novela que está sendo refeita agora… Eu acho um privilégio viver num mundo em que o que eu fiz há 20 anos está disponível hoje", acrescentou Regina.
Como mencionado anteriormente, Regina Duarte interpretou Raquel na versão original de Vale Tudo. No remake, quem dá vida a personagem é a atriz Taís Araújo.
Retorno às telinhas?
Aos 78 anos, Regina Duarte também abriu o jogo ao ser questionada sobre um possível retorno às telinhas. Sincera, ela revelou que só estaria disposta a trabalhar em uma nova novela da Globo se fosse em uma trama de Manoel Carlos.
"Olha, com Maneco eu faria qualquer coisa. Se fosse o Maneco, com quem eu fiz três Helenas - História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006) -, fiz outras coisas também, eu não pestanejo. Maneco tem um entendimento do ser humano que é muito raro", explicou a atriz.