Na manhã desta última segunda-feira (04/11), foi confirmada a morte de Antônio Amaral de Carvalho, conhecido também como Seu Tuta. O jornalista foi fundador do Grupo Jovem Pan e possuía 93 anos. A nota de falecimento foi confirmada pela empresa de comunicação. Nesta mesma segunda, também foi anunciada a morte do cantor Agnaldo Rayol.
De acordo com o comunicado, o homem estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e sua saúde estava debilitada. Em sua carreira, Antônio também ficou conhecido por suas frases marcantes, como: “Ninguém faz sucesso sozinho”. Recentemente, o lutador Maguila também teve a morte confirmada.
Recomendados para você
Ainda em nota oficial, a Jovem Pan relembrou a importância de Tuta para a comunicação: “Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antonio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record”.
A perda do ícone foi lamentada pelo governador da cidade de São Paulo, que publicou uma nota de pesar e decretou uma nota de três dias em respeito a história do jornalista.
Quem foi Seu Tuta?
Com o início de sua carreira marcada durante os anos 40, Tuta foi um dos grandes responsáveis pela criação de festivais que contribuíram para a popularização de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda.
Além disso, o comunicador também foi a grande mente responsável por formatar programas como “Família Trapo”, trabalhando com um elenco renomado, como Jô Soares e Ronald Golias.
Tuta também foi o responsável por implementar o jornalismo hardnews, com a proposta de entregar a informação 24 horas por dia. Para isso, ele transformou a antiga Rádio Panamericana, onde atuava em 1949, em Jovem Pan, durante a década de 1970.