Raquel Brito estaria também sendo monitorada pelo Ministério Público por envolvimento com jogos de azar. As informações dadas pelo portal BNews, logo repercutiu na web. Há rumores de que a ex- Fazenda teria sido beneficiada por divulgar plataformas on-line. O suposto crime seria estelionato digital, como apontou o site Terra.
As informações ainda condizem que a ação foi incorporada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Estado onde sua família reside. Raquel, supostamente estaria usando sua imagem para divulgar a ferramenta chamada Robozão de Vendas.
Recomendados para você
Raquel Brito é acusada de crime
O portal da BNwes diz que Raquel Brito virou suspeita após uma divulgação da ferramenta em uma de suas contas na web. Raquel teria prometido que seus seguidores conseguiriam um alto ganho se seguissem suas orientações.
A suposta promessa teria um prazo de validade curto. Porém, a divulgação poderia ter ligado um alerta as autoridades, que possivelmente monitoraram Raquel.
O MP-BA ainda teria aberto um procedimento preparatório. No momento, Raquel poderá ser investigada por sua responsabilidade e supostos prejuízos causados à quem acreditou.
Quantos de pena o crime prevê?
Conforme as leis do Brasil, o crime de estelionato sugere a obtenção de vantagem ilegais, causar danos financeiros a outra pessoa, uso de meio ardil ou golpe para enganar alguém.
O site do Senado Federal, explica que a pena poderá chegar até cinco anos. Raquel Brito ainda não se pronunciou sobre o suposto crime.
Veja o que viralizou na web: