Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há quase duas semanas, a cantora Preta Gil segue sem previsão de alta. Incialmente, a artista havia sido hospitalizada para a realização de exames e administração de medicamentos.
No entanto, Preta precisou seguir internada para dar continuidade no tratamento contra o câncer, que enfrenta desde 2023.
Recomendados para você
Como está Preta Gil?
De acordo com a assessoria da cantora, em nota à revista Quem, Preta Gil está bem, mas precisará permanecer hospitalizada por mais algum tempo. A decisão de mantê-la internada se deve à necessidade de monitoramento constante e cuidados especializados que o tratamento contra o câncer exige.
"Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta nesse momento", informou a equipe da artista.
Tratamento no exterior
Dias antes de sua internação, Preta Gil revelou no palco do Domingão com Huck que sairá do país para fazer um tratamento no exterior. "Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, contou.
“Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou", afirmou a artista, que disse acreditar que voltará ao Brasil curada.
"Quero voltar para cá, curada, e poder retomar tudo o que amo fazer, como vir aqui cantar, ser jurada, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, enfim, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tenho muita coisa para realizar ainda nesta vida, então me recuso a aceitar que acabou para mim agora. Acredito que ainda tenho um longo caminho pela frente", disse Preta, na ocasião.